Como consultar o seu CPF grátis

Em pleno 2019 e ainda tem gente que não sabe que dá pra consultar o CPF de graça. Eu vou até colocar meu óculos que eu não estou acreditando nisso.

Cadastro no SerasaConsumidor

Olha, a mamãe aqui veio ensinar pra vocês como consultar o CPF de forma gratuita no site SerasaConsumidor. Vem comigo! Você pode tirar a segunda via do cpf.

Antes de tudo, não se esqueça de se inscrever no feed aqui do blog, é só cadastrar seu e-mail para receber todas as novidades do tessarolomarmores e pra você ser avisado, sempre que um artigo novo for postado.

Assim, você não vai perder nenhuma dica!

Você precisa cuidar da sua saúde financeira e por isso é muito importante você sempre consultar o seu CPF no site SerasaConsumidor, pra você acompanhar o seu nome e saber se tem dívidas, saber a sua pontuação do Score, se ela aumentou ou diminuiu e até mesmo saber como regularizar  e com qual empresa regularizar.

E falando em Serasa Score se você não sabe o que é ou como melhorar a sua pontuação existem várias pequenas dicas para que você saiba qual o seu e se você vai conseguir aprovações de cartão de crédito, por exemplo.

Bom, primeiro de tudo pra você conseguir consultar o seu CPF você precisa de um cadastro, então meu anjo, “bora” se cadastrar.

Abre aí junto comigo o seu navegador e digite: www.serasaconsumidor.com.br. Lembrando que se você não quiser
utilizar o seu computador, você pode utilizar o seu celular, você baixar o aplicativo deles.

Agora que você já está no site SerasaConsumidor no lado direito em cima tem o botão rosa escrito “cadastre-se grátis”. É lá que você vai clicar.

Assim que você clicar em “cadastre-se grátis” vai abrir vários campos para você digitar os seus dados pessoais. Você pode criar a sua conta com o seu login do Facebook, do Google ou uma conta manual.

Na tela você vai colocar o número do seu CPF, o seu nome completo e sua data de nascimento. Mas ó, muita atenção e sem truque, porque se você colocar o número do CPF errado o SerasaConsumidor te avisa na hora, aquele campo vai ficar todo vermelhinho.

Depois do CPF, você vai preencher o seu nome completo, então muita atenção, porque o seu nome completo tem de estar de acordo com o seu documento.

E se você tiver com nome de casado diferente do de solteiro é importante verificar qual está vinculado ao seu CPF é esse que você tem que preencher. E o mesmo, vale para sua data de nascimento.

Agora chegou a parte que costuma dar “babado com os consumidores” que é o e-mail. Precisa ser um e-mail que só você tenha acesso e o seu e-mail pessoal nada de ser um e-mail corporativo.

A segunda parte que pode dar “xabu” é a senha, lembrando que a sua senha deve ter no mínimo 8 caracteres, ela pode ter letras, números e pontuação. Nada de colocar, nome, sobrenome ou data de nascimento, porque não é aceito.

Lembrando que se você incluir letras maiúsculas isso torna a sua senha mais segura. E aí meu anjo, se todos os campos estiverem verdes, é porque está tudo certo e você já pode se cadastrar.

Então, depois disso, é só clicar em “criar conta grátis”. E aí mamãe, pronto? Calma, meu anjo precoce. Pra garantir que não tem ninguém se passando por você você precisa confirmar o seu cadastro.

Você pode confirmar o seu cadastro por SMS é só digitar o número do seu celular e você vai receber um código de verificação via SMS.

Ou então, se você preferir, você pode solicitar a confirmação de cadastro por e-mail. Aí, você vai receber um e-mail
com o link de confirmação. É super simples!

Bom, preencheu e confirmou o cadastro? Aí meu anjo, é só correr pro abraço. Volta pra tela aí! Agora, você acessa de novo o site serasaconsumidor.com.br e do lado direito, em cima, tem um botão branco escrito “entrar”.

É só você clicar nesse botão e preencher os dados que você acabou de cadastrar. Então, caso você tenha dívidas,
protestos ou outras pendências, você pode verificar todas elas, um pouquinho aqui mais embaixo.

Mas ó, essas são dívidas de empresas que te negativaram lá na Serasa, caso uma empresa tenha te negativado em outro banco de dados não vai aparecer no site.

E do lado também tem o famoso Serasa Score você consegue o histórico da sua pontuação de crédito e saber como que ela está naquele momento. É isso meus anjos.

Um beijão e até mais!