Groupon: Entenda tudo sobre o maior e-commerce do mundo

No início dos anos 2000, os sites de compras coletivas ganharam o mundo, sendo uma boa opção para as empresas e também para os clientes.

Embora o avanço tecnológico tenha exigido mudanças dentro desse ramo, a Groupon é um site de e-commerce que sobrevive até os dias de hoje e um dos líderes do mercado.

Lançado em 2008, o Groupon surgiu como mais um site de compras coletivas local em Chicago, Estados Unidos, sua atuação promovia estabelecimentos através de promoções que atraiam muitos consumidores, elevavam a quantidade de compradores e promovia sua fidelidade.

Em 2010, a empresa já atuava em 150 mercados na América do Norte, 100 Mercados na Ásia, América do Sul e Europa, contando com 35 milhões de usuários.

No entanto, em 2013, o Groupon saiu do ramo de compras coletivas, se adaptando à modernidade e se posicionou como empresa de tecnologia, oferecendo a seus clientes promoções para vendas, independente a quantidade.

Atualmente o Groupon é ativo na maioria das cidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Portugal, Brasil, França e mais 42 países, sendo reconhecido como líder mundial no segmento.

No Brasil, o Groupon atua em mais de 50 cidades, oferecendo experiências e estimulando a economia de pequenas médias e grandes empresas, entre seus serviços, estão: Groupon viagens, promoções em restaurantes, cinemas e muito mais!

O Groupon é confiável?

Groupon Viagens

Muitas pessoas se perguntam se o Groupon é confiável.

Para que uma empresa entre no Groupon, ele precisa preencher uma série de exigências solicitadas pelo site, dessa forma, garantindo sua seriedade.

Caso o cliente passe por algum tipo de golpe, o próprio site Groupon se responsabiliza pelo valor gasto.

Além disso, o Groupon é reconhecido como líder mundo do seu segmento e já está em ação desde 2008, no Brasil, já atua há 10 anos, sempre oferecendo as melhores promoções, ofertas e provando sua confiabilidade.

Benefícios aos parceiros anunciantes do Groupon

O Groupon não chama atenção apenas dos seus clientes, aqueles que vão em algum momento consumir as ofertas e promoções anunciadas, mas também oferece inúmeros benefícios para seus parceiros anunciantes.

De início, todos os anúncios não possuem custo, com o parceiro pagando o percentual para o site apenas pelo o que vendeu.

Se a promoção for algo que realmente chame atenção de um público muito grande, o Groupon garante campanhas nas mídias sociais e e-mail marketing.

Além disso, o site disponibiliza newsletters em vários sites, garantindo um resultado 100% mensurável, ou seja, você não perde nenhuma estatística sobre o seu anúncio.

E caso o cliente não saiba como fazer os anúncios, o Groupon também atua nessa área, oferecendo um consultor da empresa para prestar consultoria e adequar a promoção para alcançar melhores resultados.

Formas de pagamento do Groupon

Uma das pouca desvantagens do Groupon é a sua forma de pagamento, pois o site aceita apenas pagamento pelo cartão de crédito.

O site Groupon aceita as seguintes bandeiras:

  • Visa
  • Hipercard
  • Diners Club
  • Mastercard
  • Amex
  • Elo

Em algumas ofertas específicas, o site libera pagamento via boleto bancário. Essa opção é rara, pois o site preza pela aprovação imediata da compra.