Ronco é uma doença

Não, se a pessoa ronca não necessariamente têm apneia. Vamos falar nesse texto sobre Stop Ronco Funciona. Existem diferenças entre o ronco e apneia apesar de ser muito comum, a associação dos dois tem pessoas que podem roncar a noite inteira. Mas hora nenhuma ela ficou sem respirar, hora nenhuma a pessoa teve pausa na respiração.

Porém a apneia do sono não deixa de ser uma doença que o ronco causa. Ela atrapalha a outra pessoa que dorme na mesma cama e até quem está na mesma casa, dependendo da intensidade do ronco.

É um problema social para a vizinhança e quase só que mais do que isso recentemente começaram pesquisas que trouxeram uma nova luz sobre o entendimento do ronco que além de ser um problema para os outros.

O ronco que não tem mesmo que não tenha nenhuma ideia mesmo que seja zero de apneia que já é conhecida um fator de risco para AVC e para outros problemas. Se a pessoa ronca num grau intenso a vibração contínua das vias aéreas ela pode causar uma vibração contínua na carótida e essa vibração ao longo dos anos vai provocando um espessamento e possivelmente aumentando o risco de aterosclerose da carótida e risco de AVC.

Em consequência disso é como se colocasse uma máquina de calibrando o tempo todo no pescoço e tudo que vibra muito e tem muita mecânica no organismo faz calor faz a altera a mecânica daquele tecido e na carótida e provocar uma inflamação provocar mais aterosclerose da inflamar carótida e por consequência gerar vencer falou possivelmente agora o ronco vai ser mais tão inocente!

Você ronca?

Já reparou que todo mundo que responde essa pergunta costuma dizer: “Não ronco!”, ou até “Não sei se eu ronco”. Afinal é impossível saber se a pessoa ronca ou não. O problema é que nós, brasileiros, sempre achamos que parar de roncar não é necessário.

Não temos a dimensão do quanto roncar faz mal para a saúde e como isso pode nos trazer problemas mais para frente. Existem crianças que começam a sofrer com problemas de ronco e respiração muito cedo.

Porém, nós como pais, tios, avós e parentes não notamos o quanto isso pode prejudica-las mais para frente. Também não temos noção de que é muito fácil encontrar tratamentos e alternativas para diminuir o ronco em crianças e adultos.

Você convive com alguém que ronca muito e que nem percebe? Já perdeu o sono por ter que dormir no mesmo quarto ou sala que alguém que ronca? Você divide seu casamento e seu sono com alguém que ronca a noite toda enquanto você fica acordado?

Saiba que você pode procurar o Stop Ronco e profissionais de saúde que podem te ajudar a tratar essa pessoa que tira o seu sono a noite. E você, ronca também? Já perguntou para a pessoa que divide a cama com você se você sofre desse problema? Já imaginou que você pode nem saber que também ronca e atrapalha o sono alheio?

Nos conte nos comentários sua experiência quando o assunto é não dormir por causa de ronco. Você já procurou um especialista?